APENAS 5 DE NOSSOS CASOS QUE MOSTRAM A DIVERSIDADE DE SEGMENTOS DE ATUAÇÃO E RESULTADOS TANGÍVEIS DOS NOSSOS SERVIÇOS
(Mostrando apenas casos de reestruturação. Casos de Recuperação Judicial são omitidos devido acordos de confidencialidade.)
Indústria de Ferragens e Equipamentos para o Agronegócio
Objetivo:
Iniciar um novo capítulo de crescimento na história dessa indústria de 34 anos que estava com suas vendas e faturamento estagnados nos últimos 5 anos. Além disso, reorganizar as dívidas da empresa e criar um plano agressivo de geração de caixa. A Recuperação Judicial foi descartada, pois encontramos maneiras de fazer a empresa voltar a crescer via implementação de outras estratégias.
Projeto contou com:
-Reposicionamento da Marca;
-Redesenho e implementação de uma nova estratégia e modelo de gestão comercial (territórios de atuação, comissionamento, estratégia de preços e descontos, operação do televendas e representantes etc);
-Renegociação de dívidas da empresa e implementação de um novo modelo de gestão financeira.
Alguns resultados atingidos em 6 meses:
-Aumento das vendas em 50% (toneladas) e 43% de crescimento de faturamento;
-Redução do ciclo de caixa em 30%;
-47% de crescimento na geração de caixa.
OBS.: projeto ongoing
Fintech / Startup de Serviços Financeiros
Nome: Confidencial
Faturamento ano: Confidencial
Área de Atuação: Nacional
Objetivo:
Estruturar área de aquisição de clientes para preparar a startup para uma joint venture ou venda.
Projeto contou com:
-Desenho e implementação de estratégia e políticas comerciais;
-Setup da operação (contratação, treinamento da força de vendas e implementação do modelo de gestão).
Resultados:
-Startup foi desmembrada a venda e a área de aquisição de clientes foi vendida para um dos maiores bancos brasileiros por R$ 450 milhões.
Revista / Empresa Editorial
Objetivo:
Realizar o spin-off da revista Nova Escola do Grupo Abril e tornar a operação rentável.
Projeto contou com:
-Finalização do acordo de compra/venda com o Grupo Abril;
-Setup da nova companhia (desde a criação do CNPJ, renegociação de contratos com fornecedores até a operação completa);
-Estratégia digital de vendas;
-Transformação da cultura empresarial para cultura de Startup.
Resultados:
-Atingimento do break even em 5 meses (empresa era deficitária nos últimos 6 anos);
-Aumento de loading revenue em 7 vezes em apenas 6 meses;
-Redução do custo do serviço oferecido em mais de 40%;
-Criação de um plano de assinatura (Nova Escola Box) em parceria com a Universidade de Columbia (EUA);
-Desing e implementação de uma nova unidade de negócios de branded content.
Empresa de Serviço
Nome: Confidencial
Faturamento ano: ~R$ 2,5 Bi
Área de Atuação: Nacional
Objetivo:
Transformar o canal de vendas digital da empresa e criar canais alternativos de vendas.
Projeto contou com:
-Reposicionamento da Marca;
-Criação de modelo de atribuição para aumentar eficiência na aquisição de novos clientes;
Resultados:
-Vendas do canal digital dobraram enquanto o custo de aquisição de clientes caiu em quase 60%, tornando a companhia em benchmark de estratégia digital do setor;
-Criação de estratégias de guerrilha, que aumentaram as vendas em quase 20% com um custo abaixo de canais tradicionais.
Empresa de Moda / Varejo
Nome: Confidencial
Faturamento ano: +R$ 500 MM
Área de Atuação: Nacional
Objetivo:
Reposicionar a marca e fazer a empresa crescer em meio a crise do varejo vivida nos anos 2014/2015.
Projeto contou com:
-Reposicionamento da marca;
-Redesenho do portfólio de produtos e estratégia de preço.
Resultados:
-Aumento das vendas em 17% enquanto o segmento apresentava queda entre 15% e 20%.